/* */
InícioEntretenimentoEntretenimento: Cruella, o tiro certeiro da Disney

Entretenimento: Cruella, o tiro certeiro da Disney

Por: Luiz Guilherme Hostert Pereira

Quando o primeiro trailer de “Cruella” foi lançado em fevereiro, a internet foi rápida em criticar o filme. O vídeo mostrava a clássica vilã como uma mulher inteligente, poderosa e incompreendida. O público já está cansado dos “remakes” e reutilização de histórias que a Disney vem fazendo incisivamente nos últimos anos e a ideia de humanizar alguém que matasse cachorrinhos para fazer casacos não simpatizou com muitos.

Felizmente a personagem do live-action não é nada como sua versão de 1961. Embora as diferenças possam aborrecer os fãs da animação (101 dalmatas), as mudanças foram necessárias para a realização do projeto.

O enredo acompanha uma jovem Cruella que aspira se tornar uma designer de moda em Londres. Ela chama à atenção de um grande nome, a Baronesa Van Hellman e consegue o emprego dos sonhos. Após uma série de revelações porém as duas se tornam inimigas e somos introduzidos à uma incessante rivalidade e épicas tramas de vingança. O uso de pelo de dálmatas para a confecção de roupas é tratado de forma cômica como um rumor inventado por Cruella para edificar sua reputação.

Emma Stone se joga de cara no papel da vilã, conseguindo fazer a personagem lunática e obcecada ser humana e sincera nos momentos certos. O estilo gótico do filme também é muito marcante, com o figurino nas mão da vencedora do Oscar, Jenny Beavan.

Apesar de ter seus defeitos, sendo o mais distrativo a duração de 2h14min, o filme é extremamente divertido e prazeroso de se ver e uma ótima opção para retornar ao cinema com várias sessões reabrindo com capacidade limitada em Santa Catarina.

Quer receber as notícias do Portal Alexandre José direto em seu celular, pelo WhatsApp? Então clique aqui e entre em nosso grupo. Informação em tempo real, onde quer que você esteja!

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading