Com o objetivo de homenagear e sempre lembrar daqueles que partiram na enxurrada que atingiu Presidente Getúlio em dezembro de 2020, a cidade trabalha na construção de um memorial. O espaço será aberto na próxima sexta-feira (17), às 17h, com um culto ecumênico e outras ações. O local escolhido fica na Rua Doutor Getúlio Vargas, no bairro Revólver – região mais atingida pela catástrofe natural, que resultou na morte de 18 pessoas.
O terreno possui 1.163 metros quadrados. Nele, haverá um monumento com os nomes das vítimas, um bosque, um parque e uma quadra de areia. “Com o memorial, poderemos eternizar o nome dos 18 getulienses que perdemos durante aquela tragédia. E com a nova praça, oportunizamos momentos de lazer às famílias do bairro Revólver, o mais atingido pela catástrofe,” diz o prefeito, Nelson Virtuoso.
No ato, haverá ainda o plantio de 18 árvores, feito por representantes das famílias das vítimas, e a apresentação da Cia de Dança Cemuc, com a coreografia Sonhos Perdidos. A cerimônia seguirá o protocolo “Evento Seguro”, definido pelo decreto do Governo Estadual em junho de 2021. Portanto, será obrigatório o uso de máscara durante a permanência no local.
Portal Alexandre José fará transmissão ao vivo
Para que toda a comunidade acompanhe a abertura do memorial, o Portal Alexandre José fará uma transmissão ao vivo pelo Facebook a partir das 17h. Moradores da cidade e de toda a região poderão acompanhar as homenagens, sem sair de casa. Basta seguir o perfil (clique aqui) e ficar atento às notificações de live.