O Projeto Pescar – curso de formação socioprofissionalizante oferecido em parceria com a Fundação Fritz Müller (FFM) – está com inscrições abertas para o processo seletivo. Ao todo, estão sendo oferecidas 25 vagas para jovens com idade entre 16 e 19 anos, que estejam cursando a partir do 7º ano e tenham renda familiar per capita de até meio salário-mínimo.
Os interessados em integrar a oitava turma do projeto devem se inscrever pela internet até o dia 6 de março. É necessário preencher todos os campos do formulário para que a inscrição seja validada. Assim como no modelo implantado em 2021, as aulas seguem na modalidade híbrida, sendo quatro dias presenciais na FFM, das 13h20 às 17h50, e um dia de aula online.
Os estudantes recebem uniforme, alimentação, transporte e material didático. “É uma iniciativa que dá oportunidade para os jovens desenvolverem suas aptidões e desperta questões de valores muito importantes, que vão fazer diferença na vida e na atuação profissional deles, tanto nos primeiros empregos quanto na construção da carreira”, destaca a assessora de Responsabilidade Social da FFM, Camila Cunha.
Saiba mais sobre o Projeto Pescar
O Projeto Pescar é desenvolvido através da atuação de uma equipe de voluntários, com professores que ministram as aulas práticas e teóricas, com uma grade curricular voltada 60% para desenvolvimento pessoal e de cidadania e 40% para as aptidões profissionais, com ênfase em serviços istrativos. Esta edição conta com o apoio das empresas Unifique, TranspoTech e Torresani.