Um homem de 28 anos foi morto na madrugada deste sábado (12) depois de se envolver em uma briga em Apiúna. De acordo com a Polícia Militar, ele foi encontrado caído e com ferimentos na cabeça em uma pista de skate localizada na região central da cidade. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu momentos após dar entrada no hospital. O autor do crime foi preso.
• Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp
Autor do crime alega legítima defesa
Segundo a Polícia Militar, o crime foi cometido por um jovem de apenas 18 anos. Abordado, ele confessou o crime, mas disse que agiu sob legítima defesa. Conforme relatos de uma testemunha, os envolvidos tinham acabado de sair de uma tabacaria quando de se desentenderam.
O suspeito relatou aos policiais que a vítima pegou uma pedra para agredi-lo. Para se defender, ele começou a brigar com o homem, tirando a pedra de suas mãos. Na sequência, usou a mesma pedra para golpear a cabeça da vítima cinco vezes.
Homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu
O Samu foi chamado e realizou os primeiros socorros à vítima, que foi encontrada caída e bastante ensanguentada na pista de skate. O homem foi conduzido com urgência ao Hospital Beatriz Ramos, em Indaial, mas morreu logo após dar entrada na emergência.
O assassino confesso foi preso e conduzido à delegacia de Polícia Civil de Indaial. O caso ainda será devidamente investigado. Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.