Um homem foi preso na tarde dessa quarta-feira (9) após ser acusado de violência doméstica em Timbó. De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi feita pela mulher dele; a suposta vítima, porém, voltou atrás e disse que inventou as agressões para “ameaçar” o marido com os serviços policiais. Diante dos fatos, o homem foi liberado e a mulher assinou um termo circunstanciado por comunicação falsa de crime.
• Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp
Homem foi detido no meio da rua
O caso teve início às 18h na Rua Tapajós, no bairro Araponguinhas, quando a PM foi acionada para atender uma ocorrência de agressão contra mulher. No local, a solicitante disse ter sido agredida pelo marido. Com base nas informações coletadas, os policiais fizeram buscas pelo suposto autor e o encontraram no meio da rua, vindo a prendê-lo.
Mulher disse que mentiu para “ameaçar” o marido
Já com o suspeito detido, os policiais voltaram até a casa do casal para finalizar o boletim de ocorrência. No local, a mulher mudou sua versão e disse que só chamou a Polícia Militar para usar os serviços policiais como uma forma de “ameaça” ao marido. Segundo ela, o objetivo era resolver alguns problemas do relacionamento.
Os policiais verificaram que a mulher não apresentava nenhuma lesão ou medo do companheiro. Diante dos fatos, ela assinou um termo circunstanciado por falsa comunicação de crime. Já o homem foi solto e liberado.