A Prefeitura de Blumenau se manifestou sobre a operação realizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) na manhã desta quinta-feira (24) nas Secretarias de Comunicação Social e de Gestão Governamental. Os agentes chegaram ao prédio da prefeitura ainda pela manhã e apreenderam equipamentos. Nada, porém, levado do local.
• Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no Whatsapp
Em nota divulgada à imprensa, a prefeitura disse “que atendeu e auxiliou nas diligências” realizadas pelos agentes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Ainda conforme o comunicado, “nenhum equipamento eletrônico, como computadores ou celulares, foi retirado do prédio da Prefeitura”.
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Blumenau, por meio das Secretarias de Comunicação Social e de Gestão Governamental, informa que atendeu e auxiliou o Ministério Público nas diligências realizadas na manhã desta quinta-feira, dia 24. O objeto da investigação ainda não foi oficiado, já que, de acordo com o Ministério Público, investigação corre em segredo de justiça.
Nenhum equipamento eletrônico, como computadores ou celulares, foi retirado do prédio da Prefeitura. Em férias, o prefeito Mário Hildebrandt determinou que o Município siga à disposição para qualquer esclarecimento e corrobore com as diligências.
A Prefeitura de Blumenau reforça ainda seu compromisso com a verdade, a transparência e a integridade na gestão e uso de recursos públicos.
A operação
Conforme testemunhas, os agentes foram direto ao terceiro andar da prefeitura, onde funciona a Secretaria de Comunicação (Secom). No local, pediram para que os servidores se afastassem de seus computadores e largassem seus celulares de uso profissional sob a mesa.
Informações iniciais indicam que os agentes investigam o possível uso de servidores e equipamentos da Secom para fins eleitorais. Procurado, o Ministério Público disse que acompanhou o cumprimento de uma medida de busca e apreensão na prefeitura de Blumenau. Não afirmou, porém, a natureza da operação, que tramita sob sigilo.