Foi identificado como Jonathan Joel Jorge, de 34 anos, o homem que morreu no grave acidente de trânsito registrado na noite desse domingo (24) na BR-470, em Ibirama. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele dirigia um Chevrolet Ônix que foi esmagado por um caminhão que tombou no trecho conhecido como “Curva da Morte”.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Além de Jonathan, uma menina de 5 anos, sobrinha dele, também estava no carro no momento do acidente. Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, a criança sofreu ferimentos graves e foi conduzida ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti. Seu estado de saúde atual é desconhecido.
O acidente
Os Bombeiros Voluntários foram informados do acidente por volta das 18h40. No local, conseguiram resgatar a criança, que foi imediatamente transportada ao hospital. Jonathan, por sua vez, já estava morto e preso às ferragens do carro.
Para o desencarceramento de Jonathan, os socorristas precisaram aguardar a chegada de um guindaste para elevar o container, que era transportado pelo caminhão e caiu sobre o carro no momento do acidente.
Já o motorista do caminhão não se feriu. Ao todo, 14 bombeiros voluntários trabalharam na ocorrência, bem como equipes do Samu e da PRF. Devido ao acidente, a BR-470 precisou ficar interditada nos dois sentidos. Houve derramamento de óleo na pista e foi necessário espalhar serragem no local.
A equipe do Portal Alexandre José segue acompanhou todos os detalhes. Confira: