Um ladrão atrapalhado foi preso depois de esquecer a carteira de identidade e um cartão bancário no estabelecimento que havia acabado de furtar em Timbó. Segundo a Polícia Militar, o criminoso de 20 anos também foi reconhecido por uma testemunha, que viu o homem saindo do estabelecimento.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O furto aconteceu por volta do meio-dia de domingo (24) na Rua Max Loewen, no bairro Araponguinhas. O proprietário do estabelecimento disse aos policiais que se dirigiu ao imóvel após o alarme disparar. No local, encontrou uma janela arrombada. Dentro da loja, observou a falta de cigarros e dinheiro. Ainda segundo a polícia, a vítima encontrou um documento de identidade e um cartão bancário nas proximidades da janela arrombada.
Testemunha flagrou criminoso
Durante o atendimento, uma testemunha informou aos policiais que viu um jovem moreno e vestindo um casaco azul sair do estabelecimento momentos após o alarme disparar. Segundo o popular, o suspeito escondia e abraçava algo dentro do casaco. Ele saiu caminhando, ou por um ponto de táxi e seguiu até o muro de uma empresa localizada nas proximidades, onde escondeu algo.
Poucos minutos depois, os policiais abordaram um jovem com as características mencionadas pela testemunha. Além disso, rapidamente perceberam se tratar do dono documento esquecido no estabelecimento furtado. Em busca pessoal, encontraram moedas e cigarros no bolso do suspeito e perceberam que havia pó branco em seu nariz.
Questionado, o suspeito disse que havia acabado de consumir cocaína. Na sequência, os policiais se dirigiram com o homem até o local onde ele havia escondido os objetos furtados. Ali, também encontraram uma pequena porção de cocaína embalada e uma chave de boca. Diante dos fatos, o jovem foi preso e conduzido à delegacia.