A rotina dos moradores de Massaranduba, no Norte de Santa Catarina, mudou desde a noite de domingo (24). Mais de 50 policiais estão na cidade procurando Eduardo Coimbra, de 26 anos, apontado como o motorista que atropelou e matou o cabo da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) Alexandre Maciel na SC-108.
Barreiras foram montadas em trechos estratégicos, e veículos estão sendo parados e revistados pelos policiais. No céu, o helicóptero Águia faz uma varredura da área. Já em terra, policiais militares e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fazem buscas pelas propriedades e imóveis da região.
Informações apontam que Eduardo – que é foragido do Presídio Regional de Blumenau e possui agens por tráfico de drogas e extorsão – está armado e é perigoso. As buscam já duram mais de 14 horas e não, há até o momentos, informações sobre o paradeiro do suspeito.
Confira abaixo mais imagens da operação:
A ocorrência
O atropelamento fatal foi registrado por volta das 19h no quilômetro 49 da SC-108, logo após o trevo de Massaranduba. Segundo informações da PMRv, o cabo Maciel atendia um acidente de trânsito quando foi informado de que um veículo em fuga vinha em sua direção.
“O cabo estava no local atendendo um acidente, inclusive com embriaguez”, explicou o subtenente Pasta, responsável pelo Posto da Polícia Rodoviária da Vila Itoupava, em Blumenau – o mesmo onde o cabo Maciel trabalhava há 10 anos. “Uma outra guarnição, que assumiria o serviço às 19h, estava indo ao local para render o pessoal. Na ida, a equipe se deparou com o Ford Fiesta, que fazia ultraagens pelo acostamento em atitude suspeita, e pediu para que a guarnição da frente, que atendia o acidente, abordasse o veículo”.
Informado da situação, o cabo Maciel imediatamente se colocou a postos e, ao ver o veículo, deu ordem de parada. O motorista, porém, desobedeceu e atropelou o policial. Na sequência, o condutor abandonou o veículo e fugiu do local a pé, deixando para trás uma mulher, que foi detida.
Ainda segundo o subtenente, a prioridade do momento foi socorrer o cabo, que ficou gravemente ferido. Ele chegou a ser atendido pelos bombeiros voluntários e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento de Massaranduba. Apesar dos esforços das equipes, ele acabou não resistindo. O militar era natural de Blumenau, tinha 40 anos e deixa mulher e dois filhos.