O prefeito de Brusque, Ari Vequi, continua internado no Hospital Imigrantes para tratamento contra a dengue. Segundo boletim médico divulgado na tarde deste domingo (24), Vequi encontra-se com o quadro clínico estável, mantém-se bem, com alimentação normal e hidratação endovenosa.
O prefeito, atualmente licenciado de seu cargo, deu entrada na unidade hospitalar na tarde de sábado (23). Segundo o médico que vem acompanhando o paciente, Dr. Humberto Martins Fornari, os exames do prefeito ainda apresentam muitas alterações, principalmente no nível de plaquetas e leucócitos. “Por isso ele permanece internado, mas esperamos que o mais breve possível ele possa retornar às suas atividades normais”, conta.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Dengue em Brusque
Foram confirmados desde o início do ano 1.040 diagnósticos da doença, todos autóctones, ou seja, que foram contraídos dentro da cidade. Segundo o boletim divulgado na segunda-feira (19).
O levantamento da Diretoria de Vigilância em Saúde ainda mostra que de janeiro até agora, foram contabilizados 781 focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, febre amarela e zika.