Com apenas 10 anos de idade, o blumenauense Kauã Luiz Prim já coleciona títulos no taekwondo. Bicampeão catarinense (2021 e 2022), ele venceu o Grand Slam 2022, disputado em fevereiro em Fortaleza-CE, na categoria infantil 39kg faixa preta 1 Dan. Com isso, garantiu uma vaga na seleção brasileira da modalidade.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O atleta se prepara agora para disputar mais dois campeonatos: o Regional Sul, que será disputado entre os dias 27 e 29 de maio em Porto Alegre-RS; e o Super Campeonato Brasileiro, que acontece entre 22 e 26 de junho em São José-SC. Para isso, porém, precisa de ajuda para bancar as despesas.
“O Kauã treina desde os quatro anos. Nós sempre tentamos bancar tudo, mas chega uma hora que não conseguimos”, explica a mãe de Kauã, Alessandra Carl. “Na idade dele não existe nenhum tipo de Bolsa Atleta, mesmo ele integrando a seleção brasileira. Por isso criamos uma vaquinha, para arrecadarmos dinheiro para ele disputar estas duas competições”.
Ao todo, a vaquinha pretende arrecadar R$ 3 mil – valor que será usado para pagar o translado e a hospedagem de Kauã durante as competições. As doações podem ser feitas através deste link (clique aqui). Até o momento, R$ 90 já foram arrecadados.
“A trajetória dos grandes campeões olímpicos sempre começou muito cedo, nos pequenos campeonatos e somando grandes resultados”, disse Alessandra. “Estas competições garantem uma vaga no Grand Slam, onde o Kauã lutará pela titularidade na seleção brasileira. Com isso, ele também cada vez mais perto de uma ajuda governamental para seguir em frente na carreira de atleta”.