Um homem foi preso em flagrante nesta terça-feira (5), pelo crime de tráfico de drogas em Apiúna, no Alto Vale do Itajaí. O Delegado de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, Filipe Martins, ressalta que a ação visa desarticular o financiamento e fornecimento do tráfico de drogas nos municípios de Ascurra, Apiúna e Rodeio.
No mês de julho, a Delegacia de Ascurra realizou a prisão em flagrante de um homem que mantinha em depósito no interior da sua casa, a quantidade de 9,300 kg de maconha e 5,6 g (cinco gramas e seis decigramas) de cocaína, destinadas à comercialização ilegal.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
Durante as investigações foi possível identificar quem seria o fornecedor dos entorpecentes, onde foi feito, então, uma busca e apreensão domiciliar, quebra de sigilo dos dados telemáticos, quebra de sigilo bancário e sequestro de bens.
Os pedidos da autoridade policial foram chancelados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) e deferido pelo Poder Judiciário local. Com isso, na residência do suposto fornecedor, foi encontrada uma considerável quantidade de maconha, além de petrechos para preparar e pesar a droga para comercialização.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Vereadores montam I para investigar caso de corrupção no Samae de Blumenau
STJ mantém anulação de júri do caso da Boate Kiss; entenda
Mulher que estava foragida no Rio Grande do Sul é presa em Penha