A nova ponte denominada José Klock, construída entre as ruas Anchieta e Paulo Scheidemantel, no Distrito do Garcia, em Blumenau, foi oficialmente entregue nesta quinta-feira (7).
A estrutura se torna mais ligação viária na região Sul da cidade, os corredores de serviço e as ruas Amazonas e Hermann Huscher. A agem vai auxiliar e dividir o fluxo de veículos que hoje acaba ficando concentrado na Rua Antônio Zendron e na Rua Capinzal.
• Clique aqui e faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp
O prefeito Mário Hildebrandt enaltece os investimentos feitos na Região Sul nos últimos anos. “Faz pouco mais de dois anos que concluímos a Ponte do Mirelo, finalizamos as obras no Corredor Sul e agora presenteamos o povo do Garcia com mais esta opção de mobilidade, para facilitar no deslocamento e no ir e vir deste que é o segundo bairro mais populoso de Blumenau”, salienta.
A ponte recebeu um investimento de cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos viabilizados por meio de uma emenda parlamentar, do ex-senador da República, Dalírio Beber, do Orçamento Geral da União (OGU). A nova estrutura dispõe de 48 metros de comprimento e 15,80 de largura.
O homenageado
José Klock nasceu em 21 de novembro de 1907 no município de Gaspar. Casou-se em 1932 com Maria Clara da Silva. Do matrimônio, resultaram 12 filhos e 29 netos. No início da década de 50, mudaram-se para Blumenau: trouxeram a casa desmontada e recomeçaram a vida na Rua Espírito Santo, no bairro Garcia.
Na comunidade, Zé Klock, como era carinhosamente conhecido, tornou-se uma importante liderança. Zelava pelo bem público, principalmente pela preservação do meio ambiente. Na década de 70, com o surgimento do Centro Comunitário Antônio Zendron, trabalhou pela manutenção e limpeza das instalações.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Fotos: Distrito Belchior, em Gaspar, mantém tradição e realiza Desfile de 7 de Setembro no bairro
Carro bate em poste e energia é desligada para socorrer vítima em Blumenau
JeepFest começa nesta sexta-feira em Gaspar; confira a programação