A prefeitura de Blumenau e o Parque Vila Germânica anunciaram, na noite desta sexta-feira (8), uma importante mudança: a Sommerfest, que já foi conhecida como a “Oktoberfest de Verão”, agora a a se chamar Sommer Festival. A mudança de nome ocorre após 19 anos e é resultado de uma ampla reformulação do conceito do evento, para se tornar muito mais do que um aperitivo para a Oktober, mas um grande festival de música, com atrações nacionais de peso em três dias que prometem agitar Blumenau.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A mudança há tempos é esperada pelo público blumenauense, que ansiava por novas experiências sem precisar buscá-las em outras cidades do Estado nesta época do ano. “Tradicionalmente, o litoral catarinense recebe muitos turistas nesta época do ano. Com essa reformulação, vamos entrar definitivamente na rota dos grandes eventos do verão“, celebra o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt.
O secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel, reitera a importância do Sommer Festival para o fomento do turismo da região. “Já vínhamos na construção de um novo modelo de evento e agora estamos aqui, com este desafio, de entregar mais uma grande atração para todos que vierem a Blumenau”, destaca.
Traços da cultura alemã serão mantidos
A essência cultural de Blumenau permanece em diversos elementos. A cerveja oficial do Sommer Festival será a alemã Spaten, criadora do estilo Munich Helles, que será acompanhada dos rótulos especiais da Cerveja Patagonia. No Spaten Platz, setor 4 da Vila Germânica, grupos germânicos da região farão apresentações de música, dança e brincadeiras. A gastronomia típica também segue com seu lugar garantido, em um food park que será montado exclusivamente para o festival.
O Sommer Festival está marcado para 1º, 2 e 3 de fevereiro de 2024, com shows de grandes artistas brasileiros e DJs, no pavilhão Munique. A programação completa será divulgada em breve.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Samu de Brusque encerra primeiro ano de operação com mais de mil atendimentos
Homens condenados por estupro de vulnerável são presos no Alto Vale
Incorporação de vacina contra dengue ao SUS deve sair ainda este ano