Nesta sexta-feira (8) a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Blumenau, prendeu um casal foragido do Estado do Pará, no Norte do Brasil. A prisão – que contou com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina e do Pará – aconteceu no bairro Itoupava Alta. A informação confirmada pelos policiais do Pará é de que o casal é integrante da facção criminosa Comando Vermelho.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Segundo informações readas pela Polícia Civil do Estado do Pará, o casal teria planejado e ordenado várias ações criminosas naquele estado, dentre as quais, ataques a Agentes da Segurança Pública Paraense.
No momento da abordagem, o homem apresentou uma Carteira Nacional de Habilitação e um Registro Geral falsos. Além disso, ele também tinha diversos outros documentos em nome de terceira pessoa como Certidão de Nascimento, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, Certificado de Reservista, Cartão do SUS e cartões bancários.
Os dois foram conduzidos à sede da DIC. Além do cumprimento dos mandados de prisão, o homem foi autuado em flagrante pela prática do crime de uso de documento público falso. Os dois foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Após 19 anos, Sommerfest muda de nome e agora é Sommer Festival
Samu de Brusque encerra primeiro ano de operação com mais de mil atendimentos