Mais uma casa pegou fogo em Blumenau. Na tarde deste domingo (21), o Corpo de Bombeiros Militares (CBMSC) foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio no bairro Itoupavazinha.
Segundo a equipe de socorro, a casa de alvenaria tinha aproximadamente 102 m² e as chamas estavam concentradas no quarto do casal. Inicialmente, a família conseguiu controlar o fogo com o uso de uma mangueira de jardim.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas e, após a extinção do fogo, foram iniciados os procedimentos de rescaldo. O chefe de socorro da operação realizou o levantamento de informações por meio de fotos, vídeos e depoimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Cerca de 500 litros de água foram utilizados no combate e rescaldo. Na casa, viviam quatro pessoas: um homem, de 31 anos, uma mulher, de 33 anos, uma menina de 12 anos e um menino de 4 anos. Ninguém ficou ferido.
Outra ocorrência
No início da tarde deste sábado (20), uma casa pegou fogo no bairro Itoupava Central em Blumenau. Era 12h09 quando o Corpo de Bombeiros Militares (CBMSC) foi chamado para a ocorrência. A estrutura de madeira tinha aproximadamente 60 m² e, segundo os bombeiros, houve perda total da residência e dos móveis. Ninguém ficou ferido.
As chamas já estavam em fase de propagação para outra casa de madeira ao lado, mas foi apagado em tempo pelo Corpo de Bombeiros. A casa ao lado teve apenas uma parede parcialmente queimada.
Conforme os bombeiros, a operação levou 1h30 e aproximadamente 8.500 litros de água foram utilizados para extinção e rescaldo. A dona da casa não estava no local e chegou durante os trabalhos da viatura.
A mulher contou aos bombeiros que deixou dois cachorros adultos de pequeno porte dentro de casa, mas eles não foram localizados pelas guarnições. Ainda não foi possível identificar a causa do incêndio, mas será investigado pelo CBMSC.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Empresas aéreas programam mais de 100 voos extras para SC durante o Carnaval 2024
Ecoponto de Gaspar já recebeu mais de 675 toneladas de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos; veja
Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil