Um homem de 40 anos morreu após tentar atacar pessoas com uma faca em Blumenau, no final da tarde de domingo (7). Tudo aconteceu nas imediações de um bar da rua Harry Wruck, no bairro Fortaleza.
Segundo a Polícia Militar, quando os policiais chegaram ao local, havia uma grande confusão e outros clientes do bar tentavam conter o homem, que estava visivelmente alterado e com uma faca. Ele agrediu quem ava pela rua e também quem estava no estabelecimento.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Devido à grande aglomeração, houve dificuldade para a polícia chegar ao agressor. Após ele ser identificado e detido, a viatura se afastou do estabelecimento e chamou o Samu para fazer o atendimento de saúde ao homem.
Ao menos duas testemunhas, um homem de 35 e outro de 47 anos, foram feridas pelo suspeito e falaram com os policiais. O homem mais novo, disse que se deparou com o agressor não no bar, mas sim na rua Fritz Koegler, a via principal.
O homem disse que estava caminhando pela rua e interviu para evitar que o suspeito atacasse um senhor. Na tentativa de defender o alvo da agressão, o homem acabou esfaqueado de raspão no braço esquerdo.
Já o homem de 47 anos disse que estava no bar e mencionou que o agressor também esteve ali. Após bater com uma faca na mesa, a testemunha disse que viu que o suspeito correu para atacar as pessoas na rua. Ao tentar contê-lo, a vítima teve seu joelho machucado.
Após ouvir as testemunhas, os policiais tentaram falar com o suspeito, mas não foi possível devido a respostas desconexas. Outras viaturas chegaram e o suspeito continuava em surto, sendo que ele quebrou parte do compartimento da viatura onde ficam as pessoas detidas.
Minutos mais tarde, foi possível ver que o suspeito perdeu a consciência, sendo iniciadas as manobras de reanimação cardiopulmonar. Na sequência, quando o Samu chegou, as equipes confirmaram que o homem havia acabado de morrer.
O caso será investigado pela Polícia Civil. A identidade do suspeito não foi revelada até o momento pelas autoridades.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Fotos revelam como ficou carro de vítima de tentativa de homicídio em Blumenau
Tubarão-martelo é resgatado em praia do litoral catarinense por salva-vidas
Pitbull ataca policiais em ocorrência de tráfico de drogas e ainda fere cão de faro da PM