A Polícia Civil está investigando a causa da morte dos quatro jovens que foram encontrados dentro de uma BMW no estacionamento do Terminal Rodoviário de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina, na manhã desta segunda-feira (1º).
O delegado responsável pelo caso, Bruno Effori, acredita que possa ter ocorrido uma falha na customização do veículo, no cano de escape, o que teria levado monóxido de carbono para dentro do veículo. “A perícia vai tentar fazer esse vínculo entre aprovar a causa da morte que seria asfixia por intoxicação de monóxido de carbono, com essa customização do veículo que teria sido feita dias antes. Porém, apenas os laudos toxicológicos poderão confirmar isso,” disse o delegado. Os jovens ficaram cerca de quatro horas dentro do carro com ele ligado.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
As vítimas eram naturais de Paracatu, em Minas Gerais, mas moravam na Grande Florianópolis há um mês. Elas tinham 16, 19, 21 e 24 anos.
O Corpo de Bombeiros foi chamado às 7h30 para dar apoio à equipe do Samu, que atendia uma ocorrência com quatro jovens em parada cardiorrespiratória no Terminal Rodoviário.
Quando os bombeiros chegaram, as vítimas tinham sido retiradas de dentro do veículo, onde foram encontradas, e estavam deitadas no chão, recebendo atendimento de reanimação.
Após 40 minutos de procedimentos avançados de reanimação e nenhuma resposta aos procedimentos realizados, a equipe médica do Samu decretou a morte dos jovens.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Mulher é agredida e ameaçada pelo marido em Lontras
Aposentadoria tem mudanças em 2024; entenda as novas regras
Casa é tomada pelas chamas em Rio do Oeste nesta segunda-feira