/* */
InícioGasparGaspar quer ter escola Cívico-Militar; entenda

Gaspar quer ter escola Cívico-Militar; entenda

Gaspar poderá contar, em breve, com uma escola Cívico-Militar. Isso porque, nesta quarta-feira (17), prefeito do município, Kleber Wan-Dall, acompanhado de outros representantes, compareceram até a secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis, para solicitar a implementação do Programa Estadual das Escolas Cívico-Militares no município.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp 

Atualmente, Santa Catarina possui nove escolas neste modelo de ensino. Porém, no final de 2023, o Governo do Estado anunciou a ampliação do programa para os próximos meses.

O prefeito Kleber Wan-Dall destacou a necessidade de incluir Gaspar na expansão do programa. “Acredito que um projeto dessa envergadura, além de atender ao interesse público, também contribuirá para a promoção de um ensino de excelência em Gaspar. Além disso, com esse modelo de gestão cívico-militar, veríamos as nossas crianças sendo formadas e incentivadas às boas práticas, ao respeito à pátria, à ética, à honestidade e disciplina”, defende o prefeito.

Já o vice-prefeito Marcelo Brick comentou sobre a expectativa em torno da solicitação. “O pedido é para que Gaspar seja contemplada com o programa, que terá uma ampliação por parte do Governo Estadual. Acreditamos que, caso sejamos uma das cidades selecionadas, o novo sistema trará muitos benefícios para a vida escolar e pessoal de cada aluno”, afirma.

O que é uma escola Cívico-Militar?

A escola cívico-militar é uma instituição de ensino que combina elementos do modelo militar com práticas pedagógicas tradicionais. Neste modelo, há profissionais de educação e de segurança. Os profissionais da segurança fornecem e nas ações de combate à evasão escolar, no projeto valores, nas questões istrativas da escola. Os militares também atuam no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação são responsáveis pelo trabalho pedagógico.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Lei que autoriza pagamento de fiança via PIX é sancionada em SC

Motociclista fica ferido em acidente com carreta no Centro de Ilhota

Nos primeiros 17 dias do ano, Blumenau já contabilizou 20 casos confirmados de dengue

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading