/* */
InícioAlto ValeIdentificado: Homem morto a tiros já tinha sido preso por tráficos de...

Identificado: Homem morto a tiros já tinha sido preso por tráficos de drogas e associação criminosa em cidade do Alto Vale

A Polícia Civil divulgou uma nota sobre as investigações do homicídio registrado na madrugada deste sábado (6) no Alto Vale do Itajaí, na cidade de Ituporanga. Antes de 01h30 a Polícia Civil foi informada de que um homem havia sido vítima de disparos de arma de fogo, sendo encontrado em uma residência do Bairro Lagoa Vermelha em Ituporanga.

Policiais Civis da Central Macrorregional de Plantão Policial  juntamente com policiais da DIC de Ituporanga e a Polícia Científica foram ao local do crime. O homem identificado como Silas Rodrigues da Silva de 20 anos foi encontrado deitado sob uma cama em um dos cômodos da residência com várias perfurações no corpo. 

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Segundo a polícia, ele é natural de Juazeiro, no estado da Bahia e possuía agem policial. Silas já tinha sido preso pela Polícia Civil de Ituporanga em setembro de 2023 durante uma operação policial contra o tráfico de drogas e organização criminosa.

Na época, o homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ele ficou preso até outubro de 2023.

A polícia informou que não vai divulgar outras informações no momento para não atrapalhar a investigação que deve identificar o autor, se há mais pessoas envolvidas e a motivação do crime.

Entenda o caso

Por volta de 1h da manhã deste sábado (6), a Polícia Militar de Ituporanga recebeu diversas ligações de moradores do bairro Vila Nova. De acordo com os pedidos, foram ouvidos vários estampidos, como se fossem disparos de arma de fogo na região conhecida como Lagoa Vermelha. Até aquele momento ninguém soube informar com precisão o local de onde surgiram os tiros. 

Os Policiais Militares começaram a realizar buscas quando se depararam com uma residência na Rua João Marciano de Souza. A casa estava aberta e com as luzes acesas. Ao entrarem no local encontraram um homem caído em uma cama, com grande hemorragia e com perfurações de arma de fogo. Os bombeiros foram acionados e confirmaram que o homem já estava sem vida.

Na residência foram encontrados alguns estojos de munição. Os policiais também se depararam com uma balança de precisão e resquícios de possíveis substâncias ilegais, o que dá indícios de uso de entorpecentes no local. 

Peritos do IGP e policiais civis foram ao local para começar a coletar dados, provas e informações. Dois aparelhos celulares que estavam na cena do crime foram recolhidos, além de dez estojos de calibre 9mm. A perícia identificou inicialmente oito perfurações no corpo da vítima. 

Alguns populares afirmaram terem visto, após os estampidos, dois homens correndo para a área de mata, porém, não conseguiram observar os trajes que vestiam ou alguma característica física. A polícia ainda fez buscas na região, mas inicialmente nenhum suspeito foi localizado.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Ituporanga

Blumenau é a cidade mais segura do Estado entre os municípios com mais de 200 mil habitantes

Novo relatório de balneabilidade das praias catarinenses aponta 49,16% dos pontos próprios para banho

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading