Os moradores de Blumenau enfrentaram novamente neste fim de semana, 20 e 21, um problema que vem se arrastando desde o Natal com mais intensidade: a falta de água.
Pelas redes sociais do Portal Alexandre José, diversas reclamações e pedidos de ajuda chegaram da comunidade. “Mesmo com caixa d’água não temos água. Chego de um dia difícil do trabalho e não posso nem tomar banho. Está complicado”, relata o morador do bairro Escola Agrícola, Regis.
Segundo o Samae de Blumenau, foi registrado neste sábado e domingo um alto consumo de água. A região Norte da cidade e o bairro da Velha são as mais prejudicadas, especialmente em casas localizadas nas áreas mais altas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Conforme a autarquia, isso se dá porque a água não consegue chegar até os reservatórios. A previsão é que o sistema comece a normalizar no fim da noite e início da madrugada.
Em dezembro de 2023, o presidente do Samae, André Espezim, afirmou que autarquia pretende lançar uma licitação neste ano para três novas ETAs. “Serão 100 novos litros por segundo cada uma, que vão complementar a ETA II, que fica na Rua Bahia. Com isso vamos otimizar as manutenções, melhorar a limpeza dos fios, ou seja, se uma estiver parada, outra estará tocando”, explica.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Ecoponto de Gaspar já recebeu mais de 675 toneladas de resíduos eletrônicos e eletrodomésticos; veja
Primeiras doses da vacina do SUS contra dengue chegam ao Brasil
Casa no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, pega fogo e família tenta controlar chamas com mangueira