Por volta de 1h da manhã deste sábado (6), a Polícia Militar de Ituporanga recebeu diversas ligações de moradores do bairro Vila Nova. De acordo com os pedidos, foram ouvidos vários estampidos, como se fossem disparos de arma de fogo na região conhecida como Lagoa Vermelha. Até aquele momento ninguém soube informar com precisão o local de onde surgiram os tiros.
Os Policiais Militares começaram a realizar buscas quando se depararam com uma residência na Rua João Marciano de Souza. A casa estava aberta e com as luzes acesas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Ao entrarem no local encontraram um homem caído em uma cama, com grande hemorragia e com perfurações de arma de fogo. Os bombeiros foram acionados e confirmaram que o homem já estava sem vida. O homem não tinha identificação, mas aparenta ter entre 18 a 25 anos e estava trajando calça jeans e camiseta de treino azul escura da Seleção Brasileira.
Na residência foram encontrados alguns estojos de munição. Os policiais também se depararam com uma balança de precisão e resquícios de possíveis substâncias ilegais, o que dá indícios de uso de entorpecentes no local.
Peritos do IGP e policiais civis foram ao local para começar a coletar dados, provas e informações. Dois aparelhos celulares que estavam na cena do crime foram recolhidos, além de dez estojos de calibre 9mm. A perícia identificou inicialmente oito perfurações no corpo da vítima.
A perícia encontrou na residência um extrato bancário em nome de um homem de 20 anos, natural do Estado da Bahia. Porém os profissionais não souberam confirmar se realmente era a identificação da vítima.
Alguns populares afirmaram terem visto, após os estampidos, dois homens correndo para a área de mata, porém, não conseguiram observar os trajes que vestiam ou alguma característica física. A polícia ainda fez buscas na região, mas inicialmente nenhum suspeito foi localizado.
Leia mais notícias de Blumenau e região
Adolescente é apreendido por tráfico de drogas em Ituporanga
Blumenau é a cidade mais segura do Estado entre os municípios com mais de 200 mil habitantes