/* */
InícioItajaíHomem é morto a facadas em Itajaí; autor alegou legítima defesa, pois...

Homem é morto a facadas em Itajaí; autor alegou legítima defesa, pois estava sendo agredido com pé de cabra

Um homem de 38 anos foi morto com golpes de faca na manhã desta segunda-feira (25), na Rua Constantino D’Ivanenko, bairro Imaruí, em Itajaí, no litoral Norte. A Polícia Militar foi acionada ao local a pedido do autor, que disse ter agido em legítima defesa, já que a vítima, que era seu amigo, invadiu sua casa com um pé de cabra com a intenção de lhe matar por conta de uma discussão que aconteceu no domingo (24). Tanto autor quanto vítima tinham agens pela polícia e, segundo testemunhas, teriam usado drogas no domingo.

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Conforme o relatório da PM, quando a equipe chegou ao local viu o autor, de 36 anos, que possui agens por furto e roubo, em frente a residência em que o crime aconteceu, em estado de choque. Ele relatou que teria agido em legítima defesa e que a vítima estava dentro de casa, caída no chão.

Quando a guarnição adentrou no local viu a vítima, homem de 38 anos, com agens por tráfico de drogas, caído já sem vida. Os policiais, então, acionaram a presença do Samu para constatar o óbito. Após, a guarnição isolou o local até a chegada da Polícia Científica e Polícia Civil.

Os policiais conversaram com o autor, que relatou que teve uma briga no domingo à tarde com a vítima, o qual o ameaçou de morte, dizendo que iria até sua casa para lhe matar. Nesta manhã, por volta de 5h30, sua mãe saiu para trabalhar e o seu amigo (vítima do homicídio) invadiu sua casa, foi até seu quarto e começou lhe agredir com um pé de cabra, dizendo que iria lhe matar.

O autor do crime levou vários golpes com o pé de cabra e, para se defender, segundo ele, entrou em luta corporal com a vítima. Conseguiu correr até a cozinha e pegou uma faca e, quando seu amigo veio para cima novamente, desferiu os golpes de faca contra o homem.

Após os golpes, ele relatou ter saído pela porta da casa e teria ido até o muro, onde caiu. Nesse momento pediu para o vizinho ligar para a polícia, pois estava em estado de choque com o ocorrido.

Familiares confirmam versão

Em conversa com o irmão da vítima, ele confirmou que na tarde de ontem o autor foi até a casa da vítima. Quando chegou, percebeu que seu irmão estava junto com o autor do homicídio e mais algumas pessoas usando cocaína e bebendo, mas até este momento não haviam discutido.

Já a mãe do autor relatou que ontem o filho chegou em casa comentando que brigou com a vítima com um pedaço de pau. Nesta manhã, saiu para trabalhar, trancou o portão e seu filho ficou dormindo. Quando chegou no serviço, o homem ligou dizendo que o amigo com quem havia brigado invadiu a casa, pulando o muro, teria lhe agredido com um pé de cabra dizendo que iria matá-lo e, que para se defender, teria pego uma faca e desferido golpes contra o homem.

A Polícia Civil e Polícia Científica estiveram no local para as providências cabíveis ao fato. Além disso, a PM lavrou um boletim de ocorrência e encaminhou o autor ao Instituto Médico legal (IML) e posteriormente à Central de Plantão Policial para os procedimentos necessários.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Justiça dá prazo para Blumob e Município apresentarem propostas de melhorias no transporte coletivo

Trabalho de revitalização da Margem Esquerda avança em Blumenau

Moradores registram cobrança indevida da COSIP em Gaspar; consumidores devem procurar CELESC; entenda

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading