/* */
InícioBlumenauMeia tonelada de entulho é recolhida no ‘Dia D’ em Blumenau

Meia tonelada de entulho é recolhida no ‘Dia D’ em Blumenau

No ‘Dia D’ de combate à dengue, realizado no último sábado (2), a equipe da Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) visitou cerca de 600 imóveis e recolheu meia tonelada de entulho durante a ação, que contemplou quatro bairros da cidade. O ‘Dia D’ foi uma mobilização nacional para reforçar as atividades de prevenção e eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do controle da dengue em Blumenau

Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Na região da Itoupava Norte, a equipe visitou a Vila Vitória, nas proximidades da Rua Fritz Spernau. Para o Tribess, o mutirão ficou concentrado nas ruas Júlio Michel e transversais, próximo à Estratégia Saúde da Família (ESF) Evacir Barth. Na Velha, as ruas Araucária e transversais, que ficam próximas à empresa Compensados Blumenau, foram contempladas com a visita da equipe de combate à dengue. Já no bairro Água Verde, a ação focou nas rua Johann Ohf e transversais, nas imediações do Residencial Cancun.

Eleandra Casani, coordenadora do Programa de Combate à Dengue, comenta que as medidas de prevenção auxiliam na eliminação de criadouros do mosquito transmissor. “Os mutirões servem para mobilizar a comunidade a pensar no coletivo, seja aumentando os cuidados ou controlando a proliferação da doença. Lembrando que as ações continuam nesta mesma localidade no decorrer desta semana”, finaliza.

Leia mais notícias de Blumenau e região:

Mulher é presa na BR-101, em Barra Velha por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas

Motorista perde controle da direção e bate carro contra poste em Rio do Sul

Homem executado em Indaial era procurado pela polícia do Amazonas

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading