O Corpo de Bombeiros Militar de Timbó, no Vale do Itajaí, foi acionado neste sábado (27), por volta de 20h30, para a Estrada Geral Rio Bonito, no bairro Rio Bonito, em Rio dos Cedros, para atender uma ocorrência de incêndio em uma casa mista. A suspeita é que o incêndio seja criminoso pois, segundo a moradora relatou à Polícia Militar, aconteceu após uma briga entre ela e o companheiro. A mulher saiu de casa para não ser agredida e quando retornou encontrou a residência em chamas.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Conforme relatório, quando a equipe chegou ao local confirmou que se tratava de um incêndio em casa mista (alvenaria e madeira). Após gerenciar os riscos, a equipe iniciou o combate direto às chamas e proteção das áreas adjacentes, que em virtude da distância da residência, o fogo já havia consumido boa parte do imóvel.
Com a diminuição das chamas por consequência do resfriamento, foi realizada a remoção de materiais que não haviam queimado em profundidade. Na sequência foi novamente efetuado o combate às chamas até a total debelação do fogo.
Foram utilizados nove mil litros de água. Houve apenas danos de ordem material, pois a moradora conseguiu deixar a residência a tempo.
Conforme consta no relatório, a moradora da casa suspeita de um incêndio criminoso. Porém, posteriormente será realizado informe pericial para determinar as causas do evento.
Polícia Militar
A Polícia Militar informou que esteve no local e registrou um boletim de ocorrência. A moradora da casa, de 50 anos, informou que suspeita de incêndio criminoso porque que discutiu com o seu companheiro, de 36 anos, e saiu de casa para não ser mais agredida, mas quando retornou encontrou a casa pegando fogo e o suspeito não estava mais no local.
Leia mais notícias de Blumenau e da região
Tempo instável para este domingo em Blumenau; veja mais
“Estava ando por dificuldades”: homens são presos vendendo drogas na Itoupava Central
Homem com mandado de prisão ativo em SP é preso em Indaial com documentos falsos