O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) segue atuando em apoio do Rio Grande do Sul. Atualmente, os trabalhos contam com 42 bombeiros e cinco cães de busca.
As equipes estão divididas em duas frentes; resgate de famílias e animais que estejam ilhados em Canoas e busca e resgate de vítimas que estejam em áreas deslizadas na região de Cruzeiro do Sul. Nessas ações, o CBMSC está operando com o apoio aéreo da Polícia Civil de Santa Catarina, por conta da falta de o aos locais de busca.
Nesta quarta-feira (15), uma vítima em óbito foi encontrada na cidade do Cruzeiro do Sul, por um dos binômios do CBMSC – dupla formada por bombeiro militar e cão de busca. Ela estava soterrada em uma área de deslizamento.
Veja o vídeo:
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Desde que as primeiras equipes foram enviadas ao Rio Grande do Sul, no dia 1° de maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito.
Nos dois primeiros contingentes foram empenhados 81 bombeiros militares, 28 embarcações, quatro cães de busca, 22 viaturas, drones, caminhões e retroescavadeiras. As buscas continuam.
Leia mais notícias de Blumenau e região
3ª Feira do Empreendedor de Timbó é adiada por conta de previsão de chuva; veja nova data
Santa Catarina acolhe famílias do Rio Grande do Sul; Estado faz levantamento sobre migração
Procon SC orienta estabelecimentos sobre possível aumento no preço de produtos produzidos pelo RS