Um homem foi preso pelo crime de feminicídio tentado e tráfico de drogas, em Pomerode na tarde desta sexta-feira (21). A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, onde o ex-companheiro teria efetuado disparos de arma de fogo contra a ex-companheira.
Ao chegar no local, os policiais conversaram com um entregador de mercadorias que informou estar fazendo as entregas, quando foi abordado por uma mulher ensanguentada que pedia socorro. Com isso, ele levou ela até o hospital e no caminho a mesma explicou ter sido machucada por disparos de arma de fogo, feitos pelo ex, então acionou a PM.
No hospital, os policiais conseguiram contato com a vítima, que confirmou que os disparos foram feitos pelo ex. A mulher foi atingida com dois tiros no abdômen, um no pescoço e um no braço direito. Após ter sido encaminhada ao Hospital Rio do Testo, a mesma teve que ser transferida para o Hospital Santa Isabel, em Blumenau, via arcanjo, devido a gravidade dos ferimentos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Após uma denúncia anônima que levou os policiais até o autor do crime. Além dele, foram encontrados na residência 101,9 gramas de maconha, 89,8 gramas de crack e 232,2 gramas de cocaína, dois aparelhos de celular, bem como R$605 em espécie e uma balança de precisão.
O ex-companheiro relatou a polícia, que o crime foi cometido por motivos ionais. Depois da prisão em flagrante, os policiais foram até o local do crime onde encontraram a arma utilizada, um revólver da marca ROSSI, Calibre. 32, com 5 estojos deflagrados no tambor. O mesmo possuía numeração, mas dado o estado de conservação, não foi possível identificar os dígitos.
O boletim de ocorrência foi registrado e o homem levado para a delegacia de Pomerode.
Leia mais:
Com doses próximas do vencimento, Saúde amplia vacinação contra dengue
Homem é preso após roubar estabelecimento comercial em Blumenau