O Hospital São Miguel, em Joaçaba, iniciou a realização de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tendo realizado 24 procedimentos ortopédicos. O custo desses procedimentos está sendo coberto pelo Governo do Estado, através de um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), ajudando a reduzir as filas na região Meio-Oeste e em Santa Catarina.
O hospital, agora integrado à rede pública de saúde de Santa Catarina, tem previsão para realizar 20 cirurgias de baixa e média complexidade por dia. A unidade está equipada para realizar também cirurgias de alta complexidade nas especialidades de ortopedia, urologia, ginecologia, cirurgia geral, bariátrica, vascular e endovascular.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O Hospital São Miguel é um dos beneficiados pelo Programa de Valorização dos Hospitais do Governo do Estado, recebendo um incentivo fixo mensal de R$1.020.000,00. Além disso, a unidade firmou um acordo com a Secretaria de Estado da Saúde para realizar cirurgias eletivas de alta e média complexidade em diversas especialidades, com pagamentos que podem alcançar até R$2,4 milhões mensais, de acordo com a produção realizada.
Leia mais
Vídeo: motorista usa área de escape e evita acidente na BR-376 entre PR e SC
Lista de projetos apoiados pelo programa Acelera Startup SC é divulgado em evento
SC registra novos casos de Febre do Oropouche; confira os números