Entre os dias 2 e 6 de dezembro, a CDL Blumenau promoverá a 10ª edição do tradicional Feirão Limpe Seu Nome, evento presencial que será realizado na sede da CDL, localizada no 4º andar do Shopping H (Rua XV de Novembro, 759), das 9h às 17h. Com a participação de mais de 120 empresas, incluindo a Central de Cobranças da CDL, e o apoio de instituições como Ailos/Viacredi, Caixa Econômica Federal e Procon, o Feirão tem como objetivo ajudar consumidores a regularizarem suas pendências financeiras e voltarem a ter o ao crédito.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O evento tem se consolidado ao longo da última década como uma importante ferramenta para reverter a inadimplência, permitindo que empresas recuperem créditos e reconquistem clientes devedores. Além disso, os consumidores terão a chance de negociar suas dívidas e recuperar o poder de compra.
Helio Roncaglio, diretor do SPC da CDL Blumenau, destaca que ações como o Feirão têm um impacto positivo na economia local. “A inadimplência é um problema que afeta o mercado como um todo. O Feirão ajuda a criar um ciclo positivo, permitindo que o consumidor regularize sua situação e tenha o a crédito novamente, beneficiando tanto ele quanto os empresários”, explica Roncaglio.
Para o presidente da CDL Blumenau, Antonio Bittelbrunn Junior (Toni), o Feirão tem um papel social e econômico importante. “Este evento tem um impacto positivo não só para as empresas, mas para toda a comunidade, especialmente neste período do ano, quando as famílias começam a planejar as compras de Natal”, afirma Toni.
Resultados e impacto do Feirão
Na edição de 2023, o Feirão teve números expressivos: em apenas cinco dias, foram atendidas 654 pessoas, negociados mais de R$ 9,1 milhões em dívidas e recuperados R$ 2,96 milhões, um aumento de 268,75% no valor recuperado em relação ao ano anterior. Esse resultado reforça a importância do evento para o equilíbrio financeiro tanto de consumidores quanto de empresas.
O presidente da CDL Blumenau ressalta que o Feirão tem um impacto significativo na economia local. “A 10ª edição demonstra o sucesso e a relevância do evento no calendário de Blumenau, contribuindo para a saúde financeira de empresas e consumidores”, destaca.
Como participar
Para consumidores que desejam regularizar suas dívidas, qualquer pessoa ou empresa com pendências financeiras pode participar do Feirão. Caso o interessado não saiba para quem deve, será possível consultar o SPC no local e iniciar a negociação com a ajuda de uma equipe de apoio.
Já as empresas interessadas em participar podem entrar em contato com a Central de Cobranças da CDL Blumenau, que organiza as negociações e oferece um espaço seguro para tratativas. Empresas interessadas podem fazer contato pelos telefones (47) 3221-5706, WhatsApp (47) 99702-9624 ou pelo e-mail [email protected].
A CDL Blumenau incentiva as empresas a oferecerem condições facilitadas, como prazos ampliados e descontos, para atrair os consumidores. Para esclarecer dúvidas, o Procon estará presente no local durante todo o evento para orientar os participantes.
Leia mais
SC tem mais de 10 mil vagas de emprego abertas; Vale do Itajaí lidera com 2,7 mil oportunidades
Bolsonaro atuou de forma “direta e efetiva” para tentar golpe, diz PF