A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu, às 23h59 desta quarta-feira (1º), a Operação Ano Novo 24/25, que teve início na madrugada da sexta-feira (27). Durante os seis dias de fiscalização especial nas rodovias federais de Santa Catarina, a PRF registrou 105 acidentes, que resultaram em 132 pessoas feridas e oito mortes no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
As mortes ocorreram em diferentes trechos das BRs 282, 153, 470 e 101. Três das mortes foram causadas por batidas frontais, outras três por saídas de pista, uma por atropelamento de pedestre e outra por atropelamento de um animal equino.
Apesar do alto número de acidentes, a PRF destacou o esforço da operação, com 5.268 veículos fiscalizados durante o período. Ao todo, foram registradas 2.978 infrações, além da recuperação de quatro veículos roubados.
A PRF optou por não comparar os dados da operação deste ano com os de anos anteriores, uma vez que os feriados prolongados apresentam variações no formato e duração, como foi o caso de 2024, quando o Ano Novo coincidiu com uma segunda-feira, resultando em uma operação mais curta.
Leia mais
Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos de Blumenau tomam posse nesta quarta-feira