/* */
InícioGeralGrupo empresarial de SC vai montar megacomplexo de indústrias em cidade do...

Grupo empresarial de SC vai montar megacomplexo de indústrias em cidade do Mato Grosso

Em reunião com o governador Mauro Mendes, representantes do Grupo Saes e da Catarina Fertilizantes, empresa de Santa Catarina, anunciaram o início da construção do Projeto CIAI – Complexo Industrial Agrícola de Itiquira, em Mato Grosso. O evento aconteceu na última quarta-feira (12).

O megaprojeto, que terá como base a cidade de Itiquira, incluirá uma série de indústrias voltadas para o agronegócio, como uma usina de etanol de milho, uma misturadora de adubo, uma indústria de biodiesel, além de esmagadoras de soja e caroço de algodão e uma usina geradora de energia.

O governador Mauro Mendes destacou a importância do complexo para o desenvolvimento de Itiquira e da região sul de Mato Grosso, afirmando que o governo estadual, a prefeitura local e o deputado Nininho trabalharão juntos para apoiar o investimento.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Presença de Santa Catarina no projeto

O empresário blumenauense, Iran Manfredini, da Catarina Fertilizantes, contou que a previsão é que a entrega de todas as usinas do complexo ocorra em cinco anos. Com sede em Balneário Camboriú, a empresa catarinense será uma das responsáveis pela execução do projeto, que, de acordo com Manfredini, já terá início ainda em 2025 com a terraplanagem da área.

“Esse projeto vai não só transformar a cidade de Itiquira, mas também trazer grandes benefícios para a produção agrícola de Santa Catarina e de todo o Brasil. A previsão é de que, após a conclusão, o complexo gere 600 empregos diretos e dois mil indiretos”, afirmou o empresário.

A obra do projeto trará mais competitividade ao mercado, especialmente no que se refere ao armazenamento de grãos. Serão construídos 10 armazéns com capacidade para armazenar até 240 mil toneladas de grãos, aliviando o déficit de armazenamento da produção e facilitando o processo logístico, que hoje obriga os produtores a percorrerem grandes distâncias.

A previsão é que o projeto também gere novas oportunidades de negócios e aumento na demanda por produtos como o DDG (grãos secos de destilaria), com grande produção esperada no futuro.

Este projeto representa um marco significativo para o setor agroindustrial, com a forte participação de Santa Catarina e sua experiência no agronegócio, com impactos diretos não só em Mato Grosso, mas em todo o Brasil.

Leia mais:

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em janeiro

Homem é preso por furtar cabos elétricos de obra em Blumenau

Participe dos canais do Portal Alexandre José

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading