Um homem, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta quarta-feira (26). A prisão aconteceu no bairro Tapajós, em Indaial, no Vale do Itajaí. Conforme a polícia, o rapaz tinha armazenado em seu celular, fotos íntimas de duas adolescentes, as quais ele conseguiu ando indevidamente os celulares das vítimas.
Segundo a polícia, a investigação começou em junho de 2024, quando o pai das duas adolescentes procurou a Delegacia para registrar os fatos.
O rapaz teria invadido a pasta de armazenamento (nuvem) de uma das vítimas e teria conseguido ar fotos íntimas dela. A partir dessas fotos, o criminoso ou a constrangê-las e a produzir mais vídeos íntimos para ele, sob ameaças de divulgar as fotos que ele já tinha ado.
As investigações revelaram, ainda, que o suspeito trabalhava com consertos de celulares e possuía habilidades avançadas em informática. De acordo com a Polícia Civil, ele já tinha sido alvo de denúncias similares quando ainda era adolescente.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A partir da conclusão do inquérito policial, o Delegado Filipe Martins, responsável pelo caso, representou pela prisão preventiva do investigado. O investigado tentou fugir, mas foi localizado e preso pela equipe de investigação da Delegacia de Indaial.
O Delegado Filipe traz o caso como um alerta para pais e responsáveis sobre os perigos do ambiente digital. “É fundamental monitorar as atividades online de crianças e adolescentes e orientá-los sobre segurança na internet”.
Leia mais
Rede Angeloni desmente informação sobre venda e emite nota de repúdio
Saiba a programação do Carnaval 2025 no Litoral Norte de Santa Catarina
STF garante licença-paternidade só a partir de alta hospitalar