Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil prendeu o terceiro suspeito de tentar matar Amadeu Vieira da Silva. A prisão ocorreu em Navegantes, no litoral norte catarinense. Ele teria sido cúmplice junto com outros dois homens de um crime que ocorreu em janeiro deste ano, no bairro Garcia, em Blumenau. A tentativa de homicídio se deu por conta de uma dívida de carro, após a vítima vender o veículo para um dos suspeitos e ele não pagar.
O segundo envolvido foi preso no dia 09 de fevereiro, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz e o primeiro foi pego no dia 31 de janeiro. De acordo com a polícia, todos os envolvidos no crime foram identificados e estão presos à disposição da Justiça.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Relembre o caso
Um homem foi preso nesta sexta-feira (31), após tentar matar o amigo em Blumenau. O crime aconteceu no Distrito Garcia, na madrugada do dia 19 de janeiro deste ano, quando o suspeito, de 29 anos, teria disparado tiros contra o amigo enquanto ele dormia.
A vítima, de 59, mesmo machucada, correu atrás do atirador e conseguiu reconhecer quem era. Ele fugiu do local. O homem sobreviveu após ser socorrido pelos familiares e vizinhos.
O crime foi motivado por conta de uma dívida de carro, após a vítima vender o veículo para o suspeito e ele não pagar.
O investigado foi interrogado pelos policiais e em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau.
Leia mais
Sete planetas estarão alinhados no céu nesta sexta-feira
Defesa Civil inicia monitoramento preventivo da Pedra do Ovo em Balneário Camboriú
Carnaval: Atendimentos em lojas da Celesc voltam a partir da tarde da próxima quarta-feira