A Prefeitura de Blumenau conseguiu nesta sexta-feira (31), a liberação do estádio localizado no Complexo Esportivo do Sesi para a realização de competições esportivas em 2025.
Durante a viagem a Florianópolis, nesta semana, o prefeito Egidio Ferrari (PL) levou a demanda ao governador Jorginho Mello, que procurou a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para a solução do caso.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O contrato, assinado pelo governador e pelo presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, autoriza o uso do espaço, mas os trâmites para a cessão definitiva do Complexo para o município seguem em andamento.
“É uma grande notícia para o nosso esporte, especialmente para as equipes do Blumenau Esporte Clube e do Metropolitano, que vão poder jogar as partidas da Segunda Divisão Catarinense aqui na nossa cidade”, comemorou o prefeito.
O documento fala especificamente do uso do campo, arquibancada, cabines de imprensa e bares localizados no estádio e deixa claro que não será cobrado aluguel, mas que o promotor do evento será responsável pela manutenção e devidas adequações.
O contrato tem vigência de um ano, podendo ser prorrogado até no máximo 60 meses (ou cinco anos). Segundo o município, o próximo o é conversar com os clubes e entidades interessadas para alinhar os detalhes sobre o uso do espaço.
Ainda, segundo a prefeitura, a gestão do Complexo do Sesi, assim que o município assumir o espaço, será da Secretaria de Turismo e Lazer.
Leia mais notícias
Homem que tentou matar amigo por conta de dívida de carro é preso pela polícia em Blumenau
Corpo de advogado desaparecido em Timbó é encontrado em Doutor Pedrinho