A Polícia Militar (PMSC) foi chamada na tarde dessa quinta–feira (20), em Blumenau, por conta de uma ameaça. A situação ocorreu no bairro Progresso.
A vítima, um adolescente, de 16 anos, contou aos policiais que estava indo ao mercado quando o vizinho, um homem, de 67 anos, pegou uma arma, que estava pendurada em sua cintura e apontou para o rapaz.
De acordo com o jovem, o vizinho disse para ele “retornar para casa para não acontecer coisa pior”. A vítima relatou também que essa não é a primeira vez que isso acontece. O adolescente falou, ainda, que não quer mais ir à escola por medo.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Com a situação, o adolescente contou ao pai o que havia acontecido. O pai, ao se dirigir para a Central de Polícia, começou a ser perseguido de carro pelo vizinho. Para despistar, ele entrou em uma serralheria e ligou chamou a PM.
A viatura rapidamente encontrou o suspeito, mas durante a abordagem nada foi achado. Pelo fato da ameaça se tratar de um adolescente, foi dada voz de prisão para o vizinho e todos os envolvidos foram conduzidos para a Central de Polícia.
Ainda, de acordo com a polícia, uma semana antes, o homem já havia sido levado para a delegacia por conta de disparos de arma de fogo em sua casa.
Leia mais
Procon de Blumenau tem novo horário de atendimento; confira
30ª edição da Cãominhada Blumenau acontece em julho e divulga nova identidade visual
Segunda edição do Prefeitura nos Bairros será neste sábado no Distrito do Garcia, em Blumenau