A Prefeitura de Gaspar decidiu suspender os contratos firmados com as empresas responsáveis pelo Centro de Ensino e Aprendizagem de Novas Tecnologias, o Fábrica. De acordo com o Executivo, a medida é necessária devido aos questionamentos apontados pela Comissão de Monitoramento e Avaliação, a respeito da sua execução. Agora, a istração vai buscar esclarecimentos.
O Projeto Fábrica foi viabilizado em 2024 por meio de recursos consignados no Fundo da Infância e Adolescência (FIA), que incluem a reforma do prédio do antigo Ginásio Prefeito Vereador Gilberto Sabel e construção e funcionamento das salas com a proposta Maker. Conforme a prefeitura, a suspensão acontecerá até que haja uma manifestação do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) a respeito da correta aplicação desses recursos.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Com o intuito de cumprir as resoluções do CMDCA, a comissão solicitou informações para a Secretaria de Educação, gestora do projeto, sobre seu andamento, com principal foco na avaliação no cumprimento das metas e objetivos previstos no plano de trabalho aprovado pelo CMDCA e que norteiam a aplicação dos recursos do FIA.
Diante disso, e considerando que os contratos com as empresas que executam o programa estão próximos de seu término, a istração Municipal determinou a sua suspensão para que sejam levantadas todas as informações para que então seja possível avaliar a continuidade do Fábrica.
Leia mais
Saiba como foi a audiência pública sobre vagas de estacionamento na Rua General Osório, em Blumenau
Ação de fumacê contra dengue será feita nesta quinta-feira na Itoupava Seca, em Blumenau
Pomerode abre inscrições para o programa Famílias Acolhedoras