O casal que atropelou João Paulo dos Santos, de 19 anos de idade, na SC-108 em Blumenau, se apresentou na tarde desta quarta-feira (02) à Polícia Civil. Cinco dias após o acidente que matou o jovem ciclista.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
De acordo com informações apuradas pela equipe do Portal Alexandre José, o casal estava visivelmente abalado no momento em que se apresentaram na Central de Plantão Policial, em Blumenau. O carro era conduzido pelo homem, mas está no nome da companheira.
O condutor do veículo afirmou que não é de Blumenau, e por isso não conhecia a via, se perdendo no momento do atropelamento. Nas imagens de uma câmera de monitoramento presente no local, é possível ver que o casal para após o acidente e troca de lugar, com a ageira assumindo o volante.
Depoimento à Polícia Civil
No depoimento ao policiais civis, o casal esteve acompanhado de um advogado, afirmando que não ingeriram bebidas alcoólicas antes do acidente. Além disso, se colocaram à disposição para realizar o exame toxicológico.
O motorista relatou que não viu que tinha atropelado alguém, por isso seguiram viagem sentido Vila Itoupava na SC-108, sem prestar socorro à vítima.
Por não serem presos em flagrante, o homem e a companheira foram liberados após prestar depoimento à Polícia Civil.
Coletiva de Imprensa
Nesta quinta-feira (03), às 14h, o delegado Antônio Godoi, responsável pelas investigações, concederá uma coletiva de imprensa para apresentar mais detalhes sobre o caso.
A Polícia Civil já tinha a identificação do motorista e da ageira, mas o casal se apresentou espontaneamente na Central de Plantão Policial, em Blumenau.
O atropelamento
João Paulo dos Santos, de 19 anos de idade, estava voltando para casa quando foi atropelado pelo veículo nas margens da SC-108. Devido ao impacto, o jovem foi jogado para o terreno anexo à rodovia.
Quando os Bombeiros Militares chegaram no local, João Paulo já estava sem vida, caído há mais de 20 metros do local do atropelamento.
Leia mais
Vídeo: Polícia realiza operação contra receptação de fios furtados em Blumenau