A menina de 8 anos sequestrada pelo próprio pai voltou para Blumenau após ser localizada no Rio de Janeiro. A criança chegou em Santa Catarina na sexta-feira (4), acompanhada da mãe, Mariane de Freitas, que foi até o estado carioca para buscar a filha.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O advogado da família, Mauricio Bento, comunicou que novos estudos sociais, realizados por uma juíza do Rio de Janeiro, comprovaram que não há nada que impeça a mãe de ter a filha novamente. A menina estava em um abrigo desde que foi encontrada, em 20 de março.
Conforme Bento, a criança já voltou para sua rotina, inclusive a escolar. Ela também fará um acompanhamento psicológico, devido ao que viveu no último mês, quando seu pai, Anderson Rafael Hasse, desapareceu com ela.
Relembre o caso da menina que foi sequestrada pelo pai em Blumenau
O desaparecimento de uma menina de 8 anos em Blumenau, no Vale do Itajaí, repercutiu nacionalmente. O pai, que tinha o direito de ver a filha a cada 15 dias, desapareceu com a criança. Ele deveria tê-la entregue na escola no dia 5 de março, o que não aconteceu, sendo localizado apenas 15 dias depois, em uma comunidade no Rio de Janeiro.
O pai foi preso pela Polícia Civil e a menina encaminhada para um abrigo da cidade, onde permaneceu por cerca de duas semanas, aos cuidados da Justiça do Rio de Janeiro. Assim que a filha foi encontrada, a mãe se deslocou até a cidade, e aguardou liberação judicial para ter a menina de volta.
Anderson segue preso no Rio de Janeiro e chegou a escrever uma carta para a menina, falando sobre a saudade que sente dela.
Leia mais
VÍDEOS: Piloto de avião faz pouso de emergência em meio a carros na BR-101, em Garuva