/* */
InícioGasparApós denúncia de maus-tratos, cadela é resgatada em Gaspar

Após denúncia de maus-tratos, cadela é resgatada em Gaspar

Uma cadela em estado grave foi resgatada em uma propriedade no bairro Macucos, em Gaspar, no Vale do Itajaí, após uma denúncia de maus-tratos recebida pela Diretoria de Bem-Estar Animal. A ação contou com apoio da Polícia Militar e o caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará sequência à investigação.

O animal, batizado de Hope, foi levado a uma clínica veterinária e precisou ar por uma cirurgia para a remoção de um tumor que pesava cerca de 1,5kg. O procedimento foi realizado na última terça-feira (20) e, segundo a Prefeitura de Gaspar, a cadela se recupera bem.

Esse é um dos 75 atendimentos emergenciais realizados em 2025 pela Diretoria de Bem-Estar Animal no município, envolvendo principalmente casos de maus-tratos contra animais de rua ou comunitários. Ainda de acordo com o órgão, a maior parte dos animais resgatados tem sido adotada de forma responsável.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Outras ações

Além dos atendimentos, a Prefeitura de Gaspar anunciou que novas ações de conscientização e apoio aos abrigos da cidade serão implementadas no segundo semestre. Está previsto um ciclo de palestras sobre bem-estar animal nas escolas da rede municipal, com foco nos alunos do 5º e 6º ano do ensino fundamental.

Outra iniciativa será a ampliação do Projeto Tampinha Solidária, desenvolvido em parceria com os Centros de Desenvolvimento Infantil (CDIs). O projeto promove a arrecadação de tampas plásticas, que são readas aos abrigos do município. Esses locais podem comercializar o material reciclável e utilizar os recursos arrecadados em melhorias no atendimento aos animais acolhidos. 

Leia mais

Quarta-feira marca o início da onda de frio em SC, com geada e chance de neve, projeta Defesa Civil

Projeto que prevê municipalização do Complexo do SESI em Blumenau começa a tramitar na Alesc

Vale do Itajaí abre a semana com mais de 1,3 mil vagas de trabalho no Sine

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas notícias

Descubra mais sobre PORTAL ALEXANDRE JOSÉ - Notícias de Blumenau

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter o ao arquivo completo.

Continue reading