Na noite deste domingo (25), por volta das 23h24, testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros Militar, que um carro havia caído no rio nas proximidades da Avenida Bepe Rosa, em Brusque, no Vale do Itajaí.
Segundo os moradores, o veículo teria saído da pista e desaparecido na água logo após o impacto. Quando as equipes de resgate chegaram ao local, o veículo já estava completamente submerso e não era mais visível na superfície.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Apesar de algumas testemunhas terem conseguido registrar imagens do momento do acidente, os bombeiros não conseguiram identificar com precisão o ponto exato da queda e nem a direção em que o veículo trafegava antes do ocorrido. Com isso, as buscas foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (26). Uma marca de freada nas proximidades do rio ajudaram a delimitar a área inicial de buscas.
Carro é encontrado a seis metros de profundidade
Os mergulhadores encontraram o carro logo em seguida. O veículo estava há aproximadamente seis metros de profundidade, após uma queda de cerca de quatro metros desde a via até o leito do rio. Um cabo foi fixado na roda traseira do lado do ageiro para auxiliar na retirada.
Durante a elevação do carro, ainda na água, foi identificado o corpo de uma mulher. A Polícia Científica foi acionada.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas e a identidade da vítima ainda não foi confirmada.
Leia mais
Batida de frente entre dois carros deixa mulher ferida na BR-470 em Trombudo Central
Posse da nova diretoria da Acib será nesta segunda no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau