Nesta terça-feira (20), os servidores públicos municipais de Blumenau farão uma paralisação relacionada à Campanha Salarial 2025, com assembleia extraordinária do sindicato que representa a classe.
A paralisação afetará diretamente serviços de saúde e educação no município, que ficarão fechados ou com atendimento parcial durante o período da assembleia.
Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
Essa paralisação foi convocada pelo Sintraseb afirmando que a Prefeitura ainda não abriu as negociações com a classe diante das pautas da Campanha Salarial 2025. Dentre as reivindicações estão os estudos de viabilidade para implementação de pautas históricas, e a aplicação de pisos nacionais. Pautas reivindicadas desde 2023.
Junto à assembleia e à paralisação, também acontece um ato pela paz, protestando contra os casos de agressão sofridos por trabalhadores do serviço público.
Serviços afetados
Cerca de 30 unidades de saúde estarão fechadas durante a assembleia, reunindo Ambulatórios Gerais e Estratégias de Saúde da Família. Além disso, mais de 30 CEIs estarão fechados, com outros atuando em atendimento parcial.
A lista completa de unidades fechadas ou com atendimento parcial pode ser conferida no site da Prefeitura de Blumenau.
Leia Mais
Começa a campanha do agasalho promovida pela UFSC de Blumenau; saiba como doar
Prefeitura de Gaspar abre credenciamento para entidades participarem do sistema de Área Azul