Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Blumenau deu início a um novo processo para o edital de licitação que vai definir as cervejarias artesanais e microcervejarias responsáveis pela comercialização de seus rótulos durante a Oktoberfest Blumenau. Neste ano, a participação será restrita exclusivamente a empresas com sede no município. De acordo com o Executivo Municipal, a decisão reafirma o papel de Blumenau como a Capital Brasileira da Cerveja.
Com o novo formato, oito pontos de venda estão em disputa, sendo sete deles destinados a cervejarias com capacidade de produção entre 25 mil e 416 mil litros de chope por mês, e um reservado para microcervejarias com produção mensal inferior a 25 mil litros. As cervejarias que ficarem entre as cinco primeiras colocadas, poderão participar de até quatro edições da festa. Já as outras duas cervejarias e a microcervejaria vencedoras participarão de duas edições.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
O novo modelo foi cadastrado junto ao setor de compras da Prefeitura e, neste momento, segue para a elaboração da minuta e do parecer jurídico. Após essas etapas, será lançado oficialmente ao mercado, seguindo todos os trâmites legais e istrativos previstos. Além disso, cada cervejaria poderá incluir um rótulo convidado no próprio ponto de venda, desde que seja uma cerveja especial ou superespecial produzida dentro do Vale da Cerveja.
O edital completo, com todos os critérios e orientações, está disponível no Portal da Transparência da Prefeitura.
40ª Oktoberfest Blumenau
A Oktoberfest Blumenau acontecerá de 8 a 26 de outubro e é promovida pela Prefeitura de Blumenau, Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica. Para mais informações, acompanhe as redes sociais oficiais do evento.
Leia Mais
Após paralisação com mais de 3 mil servidores, prefeitura marca negociação para próxima segunda