A Polícia Federal realizou nesta quarta-feira (27) a Operação Destoante, que investiga fraudes na concessão de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Chapecó, no Oeste catarinense. A ação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e determinou o afastamento de dois servidores públicos de suas funções.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp
A investigação
A investigação começou em dezembro de 2024, após indícios de que os servidores estariam envolvidos em um esquema de liberação irregular de benefícios previdenciários, incluindo pagamentos retroativos indevidos.
Segundo Servidores do INSS são alvo de operação por concessão irregular de benefícios em SCa Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária (CGINP), do Ministério da Previdência Social, que colaborou com a operação, o prejuízo estimado aos cofres públicos pode ultraar R$ 22 milhões.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa, estelionato previdenciário e peculato eletrônico. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Federal.
Leia mais
Indaial rompe contrato com empresa de alimentação escolar e anuncia nova prestadora de serviço
Carro cai em rio de Brusque e corpo é encontrado durante operação de resgate
Duas catarinenses estão entre os participantes do MasterChef 2025, que estreia nesta terça-feira