A forte chuva que caiu entre a noite desse domingo (6) e madrugada de segunda-feira (7) provocou estragos em Gaspar. De acordo com a Defesa Civil, 25 ocorrências foram registradas na cidade. Destas, 22 alagamentos, dois deslizamentos de terra e um destelhamento.
Conforme a Defesa Civil, choveu cerca de 55 milímetros em apenas 30 minutos. Os estragos foram registrados em sete bairros; dois deles, porém, foram os mais afetados: Margem Esquerda e Sete de Setembro. Entre os outros atingidos estão Poço Grande, Bela Vista, Santa Terezinha, Figueira e Gasparinho.
A Defesa Civil comunicou que segue em estado de atenção e prestando atendimento à comunidade na manhã desta segunda. “Pedimos que os moradores fiquem atentos a sinais como pequenos deslizamentos, rachaduras, quedas de árvores, etc. A qualquer sinal, nos acione para que nossos técnicos possam fazer os devidos registros e o atendimento necessário”, disse a superintendente da Defesa Civil, Ana Janaína Medeiros de Souza.
Bombeiros ajudaram três famílias
A chuva intensa também mobilizou o Corpo de Bombeiros na cidade. Segundo a corporação, as guarnições trabalharam em três ocorrências decorrentes da chuva entre a noite de domingo e madrugada de segunda-feira.
As ocorrências foram registradas nos bairros Figueira, Margem Esquerda e Sete de Setembro. Segundo os bombeiros, todas trataram-se de auxílios a famílias atingidas pelas chuvas, com as equipes ajudando a erguer móveis e retirando os moradores das casas.
Todos os envolvidos am bem e foram orientados a procurar abrigo na casa de familiares ou amigos até as águas baixarem.